PHONO STAGE

Altius

Design - MC/MM Directly-coupled, All Tube, 2 chassis (power supply + signal) design

Tubes - 3 x 12AX7 / ECC83, 2 x 12AU7 / ECC82, 4 x 6C45PI - Every unit comes with select NOS tubes

Outputs - 1 RCA with single-ended

Input A loading - 68 Ω, 150 Ω, 330 Ω, 680 Ω, 47 kΩ, custom value

Input B loading - 47 Ω, 100 Ω, 220 Ω, 470 Ω, 1 KkΩ, custom value

Dimenção - 38.2 x 50 x 14.8 cm (W x D x H), excl. feet

Peso - 20 kg - Power Supply - 22Kg

O phono stage Absolare possui um design construido em 2 chassis todo válvulado, com 2 conjuntos de entradas.
Duas válvulas de alta transcondutância de entrada fornecem capacidade de conexão direta para cápsulas MC, sem a necessidade de um step up.

A seção de entrada é seguida por um filtro R-C RIAA passivo. Os triodos de saída dupla paralelos permitem um estágio de saída de baixa impedância.

As duas entradas de cápsula têm um conjunto separado de carregamentos selecionáveis, 5 predefinidos e um personalizado. Os valores de carregamento predefinidos também são diferentes para cada entrada, permitindo 10 valores de carregamento predefinidos diferentes. Também é possível adicionar resistores de carga personalizados para cada entrada por meio de uma pequena tampa do painel traseiro. O estágio de entrada do circuito está localizado logo atrás dos terminais de entrada para interferência mínima.

O design de chassi duplo (um chassi alojando a fonte de alimentação e o segundo chassi alojando o circuito analógico) isola perfeitamente o delicado sinal de possíveis interferências magnéticas e vibrações da fonte de alimentação. A unidade de fonte de alimentação também é particionada internamente com uma parede de alumínio espessa que separa os transformadores de energia dos reguladores para manter as saídas CC livres de ruído CA. Os transformadores de potência toroidais superdimensionados feitos sob medida foram desenvolvidos para baixo ruído. Os estágios de entrada e saída do circuito de sinal têm reguladores B + dedicados separados. Os filtros de alimentação final estão localizados dentro da unidade de sinal, próximo as válvulas. As correntes do aquecedor também são reguladas e filtradas.

RIAA e estágios de saída são montados diretamente em uma grande caixa de alumínio usinado CNC que fornece um ambiente livre de vibração para as válvulas e outros componentes de sinal.
Todas as conexões de sinal entre os componentes são ponto a ponto, a maioria delas montadas diretamente na parte inferior dos soquetes do tubo com solda ponto a ponto.

O corte a laser e o chassi de alumínio soldado com precisão de 3 mm são revestidos por painéis de fibra de alta densidade revestidos de couro para minimizar as ressonâncias mecânicas. Uma placa de base de alumínio com 5 mm de espessura fornece uma base perfeitamente estável para os pés do amplificador. Externamente revestido em couro automotivo Hi-End com diversas opções de cores e costuras.

Todos os conectores de sinal são de cobre-telúrio banhado a ouro e todos os soquetes dos tubos são feitos de teflon puro com contatos de cobre banhados a ouro. Todo o cabeamento interno utiliza ligas da família Echole.

Copyright ® Avantgarde Audio 2020